Uma imagem enviada pelo internauta Silvio Melo à reportagem do Bonde mostra a precária situação do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, na região central de Londrina. Com as frequentes chuvas dos últimos dias, a pista de skate alagou e se transformou em uma piscina.
O cenário, segundo frequentadores do local, é o pior desde que o espaço foi revitalizado em 2005. Para piorar, levantamento divulgado nesta sexta (17) pela secretaria de Saúde aponta o CSU como um dos pontos críticos de infestação do mosquito da dengue na cidade.
Os usuários marcaram para as 9h deste sábado (18) um protesto no local. "Está abandonado faz tempo. O mato grande tomou conta da pista de caminhada, falta iluminação", reclama Alan Marx Francisco, que anda de skate no local há cerca de quatro anos. "Conseguimos usar apenas uma parte da pista. Além da água, ela foi construída com uma série de erros de cálculos. Sem falar no piso, todo destruído".
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Segundo ele, os espaços conservados se restringem às duas quadras usadas pelo SESI durante o ano letivo e aos campos de futebol mantidos por um morador do bairro. A pouca presença da Polícia Militar também é alvo da reclamação dos frequentadores.
O CSU é de responsabilidade da Fundação de Esportes de Londrina. A reportagem aguarda retorno do presidente Márcio Corrêa para responder sobre projetos de melhoria no local.
Tem alguma denúncia ou reclamação do local onde você mora? Mande para nós por mensagem no perfil do Bonde no Facebook ou pela ferramenta interativa do Bonde Repórter.