Encravada pouco antes da alça que dá acesso à PR-445 para quem vem pela BR-369, no sentido Londrina-Cambé, uma placa com um erro crasso de português deverá ser substituída em breve. Além de indicar a direção para Curitiba, o shopping Catuaí e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o elemento de sinalização traz um "univercidade" em referência à Universidade Estadual de Londrina (UEL).
"Já estamos procurando o responsável e iremos trocar a placa o mais rápido possível. Mesmo se não houver outra, já corrigida, para colocar no lugar, essa daí deverá ser retirada até o final dessa semana", garante o superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (Der), José Ferreira Heidegger.
Nas redes sociais, o assunto não passou batido: na página oficial da Prefeitura de Londrina no Facebook, um internauta questionou o erro sem saber que a responsabilidade pela placa não é do município. Usando o seu perfil, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) brincou com a situação. "Fui eu que pintei a placa!!! Desculpa aí!!!", ironizou.