Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agilidade nas operações

PM ganha equipamentos para reduzir tempo de atendimento em Londrina

Rodolfo Salloum - Estagiário*
05 jul 2019 às 16:46

Compartilhar notícia

- Rodolfo Salloum/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar de Londrina irá ganhar nos próximos dias um novo aliado para auxiliar nas operações e reduzindo o tempo nos atendimentos das ocorrências.


Trata-se de 69 celulares que serão instalados nas viaturas do município, substituindo os rádio comunicadores que são ligados com a central do Copom (Central de Operações Policiais Militares). Os novos aparelhos são conectados na rede de internet móvel e já estão funcionando em Curitiba desde o segundo semestre de 2018. Londrina será o segundo município do Paraná a ter essa nova tecnologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão, Emerson Castro, os celulares estarão em funcionamento em 15 dias. Segundo ele, o novo sistema trará agilidade as ações policiais, como, por exemplo, no deslocamento de uma equipe para o atendimento de uma ocorrência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jornalismo Científico

Jornalista da Folha de Londrina ganha prêmio de Ciência e Tecnologia

Imagem de destaque
Modernização

Londrina Iluminação completa dez anos nesta terça

Imagem de destaque
Evento da educação

Com entrada gratuita, Londrina Mais Histórias começa nesta quinta no Parque Ney Braga

Imagem de destaque
Diversos setores e perfis

Londrina conta com mais de 500 oportunidades de emprego nesta semana


"Esses aparelhos são ligados a rede de GPS, e o Copom, assim que recebe uma demanda via 190, observará no sistema qual viatura está próxima do local da ocorrência para deslocar os policiais para o local. Ele funciona como os aplicativos de transporte", comenta.

Publicidade


Outro ponto positivo, de acordo com Castro, é a redução do tempo de emissão dos boletins de ocorrência, que atualmente são feitos por uma equipe que fica no batalhão. Atualmente, o B.O. fica pronto em até três dias e, com esse novo sistema, eles serão feitos pelos próprios policiais que atenderam a demanda no mesmo momento do atendimento.


"No aplicativo, o policial pode ter todas as informações, como consulta de placas, nomes. E, além de poder produzir o boletim de ocorrência, com esse novo sistema dando agilidade na produção desses materiais, futuramente, os policiais que estão na parte administrativa irão para as ruas, pois a demanda para eles será reduzida", destaca.

Publicidade


Pelo aplicativo, os policiais conseguem enviar mensagens de texto, voz e também fotos para a base.


Os rádios comunicadores que funcionam nos veículos não vão ser desativados, e serão um auxilio quando os celulares tiverem algum problema.

Publicidade


Castro informa que, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, houve uma redução de 40% no tempo de atendimento de uma ocorrência desde que o novo sistema foi implantado em Curitiba.


Em breve, todas os municípios do Estado contarão com essa tecnologia nas viaturas.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo