A Polícia Militar conseguiu recuperar nesta sexta-feira parte do material roubado na Central de Abastecimento (Ceasa), na zona leste de Londrina, no dia anterior. As investigações sobre o envolvimento de funcionários e frequentadores do local como possíveis suspeitos ainda continuam.
Foram encontrados dois cofres, documentos, 14 talões de cheques e nove folhas pré-datadas, totalizando R$ 1.069,00. O material estava abandonado no Conjunto Eucaliptos (zona leste). A região é mesma onde o carro usado na fuga - uma kombi roubada de um dos comerciantes - foi recuperada pela polícia.
O presidente da Associação dos Atacadistas da Ceasa, Clóvis Tsuzaki, informou nesta sexta-feira que a maior parte dos documentos foi recuperada, mas o prejuízo em dinheiro, calculado em mais de R$ 150 mil, ainda é grande. ''Calculo que recuperamos 70% da papelada, mas dinheiro mesmo vai ser difícil de rever. A polícia está sendo rápida nas investigações, mas ainda não temos suspeitos'', disse Tsuzaki.
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lista reúne 90 formas de amor por Londrina no aniversário do município
Sobre o suposto envolvimento de pessoas que trabalham na Ceasa, o presidente da entidade disse que ''a possibilidade é muito grande''. ''Mas preferimos dizer que o envolvimento seria de pessoas que frequentam aqui. É quase uma certeza porque o roubo foi muito bem planejado'', afirmou o comerciante.
O assalto aconteceu na madrugada de quinta-feira, na sede da Ceasa (localizada na BR-369, saída para Ibiporã). Cerca de 15 homens, armados e encapuzados, renderam três vigias e cinco funcionários. Durante duas horas, a quadrilha arrombou sete boxes, levando dinheiro, documentos, cheques e os dois cofres. Até a tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil não tinha suspeitos do crime.