Dois policiais aposentados foram alvejados em uma chácara localizada à beira da PR 272, próximo ao trevo secundário da cidade de Faxinal, a 100 km de Londrina.
Informações preliminares da Polícia Civil de Faxinal apontam que os policiais militares aposentados José Carlos da Silva e Olair Robes de Freitas receberam a informação de que um veículo, suspeito de ter realizado roubos na região de Ortigueira, estaria indo em direção à Faxinal.
A dupla, que não estava no exercício de função, localizou um veículo com as mesmas características e o perseguiu até uma chácara à beira da rodovia PR 272, onde a caminhonete estacionou, próximo a uma casa. Ao desembarcarem, os dois foram recebidos a tiros, vindos da residência. Ferida sem gravidade, a dupla recuou e pediu reforços.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Quando o reforço chegou ao local, que já estava vazio, os policiais notaram várias marcas de tiros nos móveis e nas paredes da residência, além de um veículo GM/Montana, que também estava alvejado.
Quando entraram na residência, encontraram diversos objetos, como coletes táticos, uma grande quantidade de munição, detonadores, um fuzil calibre 556 e uma pistola adaptada para tiros de rajadas.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Faxinal, Antônio Silvio Cardoso, os materiais encontrados indicam que os suspeitos podem estar envolvidos com roubo a banco.
Ainda durante o cerco que realizaram na região, os policiais encontraram um veículo VW/Fox abandonado. De acordo com informações da PM, os suspeitos teriam fugido do local em uma Ford F-250. Até o momento ninguém foi preso.
José Carlos da Silva e Olair Robes de Freitas foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade e passam bem.