Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casos sem gravidade

Poda de árvores pode levar até sete dias após temporal em Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
23 set 2013 às 15:46

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Folha de Lond
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina divulgou no início da tarde desta segunda-feira (23) um balanço parcial das ações da força-tarefa que foi formada no domingo (22) para realizar reparos na cidade após os estragos provocados pelos ventos que ultrapassaram 100 km/h.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a retirada de árvores em locais sem gravidade pode levar até uma semana, já que o município tem a disposição apenas 11 motosserras, seis da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), três do Corpo de Bombeiros e duas da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a secretaria, o serviço será realizado com prioridade nos casos em que a árvore atingiu a casa ou o portão da residência, impedindo a entrada e saída dos moradores. Além disso, a Defesa Social prioriza as vias com fluxo de veículos, interditadas por causa das quedas de árvores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina



A secretaria atendeu 253 ligações feitas para os telefones 153, da Guarda Municipal, e 199, da Defesa Civil. Mais de 70 dessas ligações foram sobre árvores tombadas, sendo que 18 já foram retiradas dos locais. O Corpo de Bombeiros realizou a poda e retirada de 53 árvores. Já a CMTU auxiliou na retirada de 18 árvores de grande porte que caíram em vias públicas na região central.


Além disso, a Defesa Social recebeu 21 telefonemas sobre quedas de postes e fios elétricos e 21 sobre casas e imóveis destelhados. A força-tarefa foi composta por 48 pessoas de diversas secretarias, 16 guardas municipais, 50 bombeiros e 78 funcionários da Copel.

Três equipes da CMTU também trabalham desde domingo na manutenção de 20 semáforos, sendo que sete ainda estão sem energia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo