Muita gente vibra quando noticiamos que a temperatura vai cair ou seguir baixa, mas nem todo mundo gosta do frio. Para estes, propomos o seguinte exercício: tentem lembrar onde estavam às 14h30 da quarta-feira retrasada (19), quando os termômetros do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) chegaram a 37,3ºC na estação de monitoramento de Londrina - temperatura mais alta registrada na cidade em 2016. Lembrou? Se você não estava num lugar com ar-condicionado, sob um ventilador ou dentro de uma piscina, provavelmente estava enxugando a testa ou com a roupa ensopada de suor.
Brincadeiras à parte, a novidade é que o fim de semana será de friozinho pela manhã e temperaturas amenas ao longo do dia, propiciando uma leve e rápida sensação de inverno fora de época. "Uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil está passando pelo Paraná, derrubando a temperatura em todas as regiões", explica o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, do Simepar. Há, inclusive, previsão de geada para o Sul do estado na madrugada deste sábado (29).
Nesta sexta (28), a mínima entre a madrugada e as primeiras horas da manhã ficou em 10ºC. A máxima não deve passar dos 22ºC. Para sábado, a previsão é de 10ºC e 25ºC. No domingo (30), a temperatura vai ficar entre 11ºC e 27ºC, dependendo do horário do dia.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A partir de segunda (31), a massa de ar frio deixa o Norte do Paraná, o que traz de volta o calor dos últimos dias. Para terça (1º), há previsão de chuvas e trovoadas. A mínima deve ficar em torno de 18ºC e a máxima não deve passar dos 31ºC.