A Sanepar comunica que nesta quinta-feira (10) pode faltar água em Londrina. As chuvas que caíram nas últimas 24 horas elevaram o nível de turbidez no Rio Tibagi, principal manancial de abastecimento de Londrina e Cambé, interrompendo a produção durante a madrugada.
O índice ultrapassou 4 mil unidades de turbidez, e a estação tem condições de tratar até 3 mil. A partir das 6h da manhã, a produção foi retomada parcialmente (apenas 50% de sua capacidade) e os níveis de reservação estão baixos.
A Sanepar orienta a população a fazer uso racional da água porque vai depender da normalização das condições do rio para que volte a produzir com sua capacidade total. Imóveis que têm caixa-d’água não deverão ficar desabastecidos.
Leia mais:
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.