Londrina

'Pokemón Solidário' arrecada recursos para o Lar Maria Tereza Vieira

12 dez 2019 às 09:50

A sexta edição da Caixa Misteriosa Solidária, que é uma iniciativa feita por um grupo de WhatsApp específico para o jogo 'Pokemón GO', ocorrerá neste sábado (14), das 14h às 17h. A ação tem como objetivo arrecadar renda para o Lar Maria Tereza Vieira, em Londrina, dando em troca uma caixa misteriosa com Meltans para captura no próprio game. A contribuição custa R$10 e pode ser feita em dinheiro ou em cartão. A arrecadação será feita na avenida Maringá, nº 593, no estacionamento.

O Lar Maria Tereza Vieira é uma instituição de amparo às pessoas idosas, com finalidade de promover a assistência social. A casa de repouso oferece um lar às pessoas de idade avançada cujas famílias carecem de condições para cuidados especiais. A instituição atende 70 idosos, dos quais 35 são do convênio/subvenção social com a Secretaria Municipal do Idoso e as demais vagas são particulares. Busca o desenvolvimento de ações que assegurem os direitos sociais dos idosos oferecendo proteção social integral – moradia, alimentação, higienização, saúde, atendimento psicossocial, assim como a promoção e integração à vida comunitária e familiar.


A recompensa é disponibilizada através do console Nintendo Switch, fazendo a conexão com Bluetooth entre o celular e o portátil da Nintendo. Para cada conta de usuário, será dada uma caixa. Caso o jogador possua mais de uma conta, será necessário fazer uma doação para cada login: se o mestre Pokémon possuir cinco contas, ele terá de doar R$ 50 para ganhar uma caixa para cada uma delas.


A distribuição será rápida, com o envio da recompensa para a conta do jogador em apenas 2 minutos. Para a doação, pode ser realizada a entrega direta do dinheiro ou pagamento em cartão.


O prêmio disponível na caixa misteriosa é o Pokémon Meltan. A caixa fica aberta por um período de 30 minutos, saindo o mesmo personagem diversas vezes para captura. Lembrando que, para a sua evolução, é necessário que o jogador tenha vários Meltans capturados.


O evento que será feito neste sábado já está em sua 6ª edição. Desta mesma maneira, os Mestres do Pokémon Londrina já ajudaram instituições como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Londrina, o Nuselon (Núcleo Social Evangélico de Londrina) e o Hospital do Câncer de Londrina.


Divulgação

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo