Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
E pede prisão de mais três

Polícia conclui inquérito sobre incêndio em ônibus

Fernanda Borges/Folha de Londrina
20 abr 2010 às 09:12

Compartilhar notícia

- Olga Leiria/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Londrina concluiu o inquérito sobre os dois atentados a ônibus do transporte coletivo do município. Os crimes aconteceram na madrugada e noite de 8 deste mês e três pessoas cumprem prisão preventiva. Elas foram indiciadas por formação de quadrilha e incêndio, entre outros crimes. Para a polícia, o terceiro atentado, registrado na noite do dia 9, não tem ligação com os dois anteriores.

De acordo com o delegado operacional da 10 Subidivisão Policial (SDP), Lanevilton Theodoro Moreira, a polícia aguarda apreciação por parte do Juciário sobre o pedido de prisão de outros três supostos envolvidos nos crimes. ''Três pessoas já estão cumprindo prisão preventiva e recolhemos informações suficientes que apontam outras três pessoas como envolvidas'', afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado não quis dar detalhes sobre os outros envolvidos e se limitou a dizer que os três são de Londrina. Ainda segundo ele, testemunhas colaboraram com a polícia, que reuniu indícios que comprovam a participação dos três. Para o delegado, não há dúvida de que os ataques partiram desse grupo, pois depois das prisões não houve mais ataques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina

Imagem de destaque
Show voz e violão

“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina

Imagem de destaque
28 metros de altura

Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina


Casos

Publicidade


O primeiro atentado aconteceu no Jardim União da Vitória (Zona Sul), próximo ao Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina (CDRL). O veículo foi tirado da rota original e o motorista obrigado a ir até uma estrada de acesso ao CDR, onde o veículo foi incendiado.


Já o segundo outro coletivo, um micro-ônibus, foi incendiado no Jardim Pindorama (Zona Leste), o que motivou uma megaoperação policial no Jardim União da Vitória. Oito suspeitos foram levados para a delegacia. Em ambos casos os criminosos deixaram bilhetes com mensagem em protesto contra uma suposta opressão no CDRL.

Os acusados poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha ou bando; crime de incêndio, posse ilegal de armas, tráfico de drogas, associação ao tráfico. Armas e drogas foram encontradas na casa de pelo menos dois dos acusados no momento da prisão. Quanto ao terceiro ataque, dois adolescentes foram apreendidos e outros dois já foram identificados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo