A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) trabalha para retomar integralmente o tráfego na ponte localizada na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na zona sul de Londrina. Para que a recuperação seja concretizada, é necessário um equipamento que executa a técnica de estaca raiz. Ele deve chegar à cidade na próxima semana.
A partir desta etapa, o secretário de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, explica que serão mais aproximadamente 12 dias para a conclusão das obras de recuperação da ponte antiga. Apenas com a finalização dos serviços é que será possível liberar o tráfego novamente.
No dia 22, a ponte foi parcialmente liberada, enquanto são feitos os trabalhos de avaliação e recuperação de danos.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em relação à ponte nova, que também fica na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, até o final da próxima semana deverá ser divulgado o resultado de um laudo pericial. A estrutura, que fica entre o Shopping Catuaí e Centro de Eventos cedeu no dia 11 de janeiro, por causa das fortes chuvas.
A perícia está sendo feita com o objetivo de determinar se a queda da ponte foi provocada por falha em alguma das etapas do projeto ou da execução da obra, ou pelo evento climático atípico.