Londrina

Ponte dos Guarda-Chuvas coloridos é a nova atração no Lago Igapó II em Londrina

27 mai 2021 às 17:01

A nova atração das imagens londrinenses é a Ponte dos Guarda-Chuvas, lançada nesta quinta-feira (27), no Lago Igapó II, pela prefeitura. A exemplo de algumas cidades do mundo, Londrina agora conta com uma passarela enfeitada com guarda-chuvas coloridos, que fica entre as avenidas Maringá e a Airton Senna. Não foi preciso gastar recursos públicos para promover o encantamento. A ideia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) foi colocada em prática pelo programa Boa Praça, no qual empresas tornam-se responsáveis por áreas públicas.


Todo o entorno da área também será cuidado a partir de agora pela empresa Brandt. A empresa, há seis anos no Brasil, decidiu investir no Lago Igapó II para agradecer de alguma forma a boa recepção que teve em Londrina, onde mantém um escritório. O americano Rick Brandt, proprietário da Brandt, contou para o prefeito Marcelo Belinati que está encantando com a cidade e que continuará investindo na região, com a construção de uma fábrica de fertilizantes.


O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou de outras realizações pelo turismo dos setores público e privado, que surgem ou são fortalecidas pelo órgão. "Teremos mais rotas e passeios dentro e fora da cidade; a revitalização do Parque Arthur Thomas; um projeto fantástico de grafite arte na cidade toda; produção de peças do tipo souvenir em uma combinação da economia criativa com a inclusão social; um final de ano com atrações artísticas na cidade toda enfeitada. O importante é trabalhar muito, sempre, o tempo todo”, disse Ubiratan.

Também acompanharam os trabalhos de execução e lançamento da Ponte dos Guarda-Chuvas, além de representantes da empresa Brandt, o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez; o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; o vereador Matheus Thum e a Governança do Turismo de Londrina.


Continue lendo