Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

População aguarda iluminação para restaurar santa depredada pela 2ª vez

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
22 jun 2015 às 15:18

Compartilhar notícia

- Lis Sayuri/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em menos de quinze dias, dois atentados à estátua de Nossa Senhora das Graças, no Jardim Ideal, foram registados. No último dia 14, moradores do bairro encontraram a santa com o nariz quebrado e as duas mãos arrancadas. Neste domingo (21) a situação se repetiu: a santa foi encontrada sem uma das mãos e o altar sem uma pedra.

A imagem fica em uma praça que está sem luz desde o início do mês, quando um acidente envolvendo um caminhão arrancou o poste que fazia a iluminação do local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o restaurador Alexandre Achiropita, que refez a imagem após a primeira depredação, o serviço só será novamente realizado quando o problema da iluminação for resolvido. "Vou reconstituir de novo, mas só quando eles vierem resolver o problema da falta de luz. Não vamos correr o risco de fazer o trabalho novamente e virem aqui destruir tudo outra vez".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


A Assessoria de Imprensa da Sercomtel informou ao Bonde que a previsão de instalação de um novo poste é até sexta-feira (26). Feito isto, a Copel tem o prazo máximo de cinco dias para regularizar a distribuição de energia e colocar o poste em funcionamento.


A praça, onde a santa está desde 1996, é considerada ponto de referência para celebrações religiosas com realização de terços semanais e procissões em datas comemorativas.

"Isso é uma falta de respeito com o trabalho e a crença das pessoas. Ninguém tem o direito de sair por aí destruindo nenhum bem que seja público, por mais que seja um monumento católico, é preciso respeito", lamentou Achiropita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo