A Prefeitura de Londrina realiza nesta sexta-feira (26) a segunda audiência pública para discutir a nova licitação do transporte coletivo na cidade, a partir das 19h30, no auditório do Senai (rua Belém, nº 844). O objetivo é abrir espaço para que a população opine sobre o futuro do serviço e contribua na elaboração do processo licitatório. O credenciamento dos participantes começa às 19h.
No primeiro encontro, realizado em 3 de outubro, na Câmara de Vereadores, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) apresentou o que o poder público espera do próximo contrato. Entre as diretrizes propostas está a nova distribuição dos lotes; a operação compartilhada das linhas diametrais e perimetrais; a redução da idade máxima dos coletivo e da idade média da frota e a modernização do sistema de bilhetagem eletrônica.
Outras proposições são que as concessionárias sejam remuneradas segundo taxas de cumprimento de viagens e de pontualidade; a implantação de um sistema de gerenciamento que ofereça indicadores para a tomada de decisões e avaliação do serviço; o estabelecimento de índices de satisfação dos usuários; a utilização de tecnologias sustentáveis nos ônibus e a preferência a iniciativas em favor de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Para a segunda reunião, a expectativa é o comparecimento do público interessado em debater o assunto. "Esperamos que a ocasião atraia mais moradores e passageiros, que são quem de fato sustenta o sistema. O Município defende o aprimoramento do serviço e isso passa, necessariamente, pela participação popular na construção de soluções", afirmou o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez.