Atrair o público com novos serviços
Glaydson Trovão, superintendente do Londrina Norte Shopping, também comemorou a novidade. Segundo ele, a implementação do novo posto - mesmo que não haja a cobrança de aluguel - é estratégica para atrair pessoas durante os horários em que há pouca movimentação no centro de compras.
"Esse processo é muito importante e faz parte da estratégia do shopping de trazer serviços. O shopping já é muito bem frequentado nos fins de semana e de noite. A estratégia é trazer essse fluxo de serviços para o dia a dia. Além de espalhar o nome do shopping para todo o município, [o posto da PF] vai proporcionar que mais pessoas conheçam o nosso serviço."
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Trovão ressaltou que ações em parceria com órgãos públicos são instigadas pela administração do shopping porque fazem parte da nova política estratégica da empresa.
"É a primeira parceria do shopping com a Polícia Federal. No passado, já houve uma parceria com a prefeitura na questão do IPTU. Temos contatos com diversos órgãos e queremos manter. A ideia é cada vez mais trazer esse tipo de serviço para dentro do shopping para entregar cada vez mais praticidade", explicou.
Queda na emissão
O chefe da PF em Londrina destacou a queda de emissão de passaportes nos últimos meses. Segundo ele, os números não são preocupantes, pois refletem a sazonalidade do nicho e da economia do país.
"Agora, a gente está tento uma tendência de aumento do dólar, e as pessoas estão deixando de viajar. Houve uma redução de cerca de 15%. Isso aí a gente vê todo ano. Uma hora aumenta, outra hora diminui, porque sempre no final de ano as pessoas vão verificar o passaporte e veem que o documento já está fora da validade e recorrem à PF", disse.
Emissão de passaporte
Atualmente, todo o trabalho de emissão de passaporte é feito pela internet pelo próprio interessado. Após o processo, a PF coleta os dados biométricos, de impressão digital e a fotografia para a conferência dos dados. O documento fica pronto em cinco dias, entre a solicitação e a retirada. A taxa é de R$ 257,25.