06/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Confira!

Praça de atendimento da Fazenda de Londrina faz plantão neste sábado

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Londrina irá abrir neste sábado (8) para dar suporte aos interessados no benefício de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020, na atualização de boletos vencidos, emissão de 2ª via do carnê de IPTU 2020 e parcelamento de débitos.

O contribuinte poderá também resolver as demandas referentes a ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), alvarás e os demais atendimentos prestados durante a semana pela praça. A abertura será das 9h às 14h e a praça está localizada no piso térreo da prefeitura, que fica na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.


Vivian Honorato - N.Com
Vivian Honorato - N.Com


Pedidos de isenção

Na oportunidade, em casos de pedidos de isenção, deverão ser apresentados todos os documentos obrigatórios, em vias originais, que serão escaneados e anexados ao Sistema Eletrônico de Informações (Sistema SEI). A documentação requisitada, de cada categoria válida para a isenção do IPTU, está disponível na Carta de Serviços do Portal da Prefeitura. Também é possível realizar a solicitação da isenção online, através do próprio Sistema Eletrônico de Informações da Prefeitura de Londrina . São isentas do pagamento do IPTU pessoas físicas ou jurídicas que se enquadram nas especificações catalogadas na Lei Municipal n° 8.673/2001. A dedução dos valores poderá ser parcial ou total, dependendo de cada caso.

Atenção para o segundo vencimento

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, faz um alerta para o segundo vencimento do IPTU, que ocorrerá no dia 14 enfatizando que a Lei nº12.627/2017 estabelece descontos para pagamento à vista com o desconto inicial de 10% e aumentos progressivos de 1% ao ano até atingir o limite de 15%. Perez orienta os contribuintes que ainda não receberam o carnê do IPTU 2020 a acessar a página IPTU 2020 para emissão da segunda via. Aqueles que tiverem dificuldades para emissão pela internet devem comparecer à praça de atendimento para retirada da segunda via para não perder o prazo para pagamento. O secretário sugere ainda que, em casos em que haja débitos pendentes, é preciso fazer a negociação para evitar inscrições em dívida ativa com riscos de ser protestado ou até mesmo sofrer uma execução fiscal.

Ainda de acordo com o secretário, o plantão está sendo agendado principalmente para atender aos munícipes com dificuldade de comparecimento durante a semana e que necessitam de providências antes do segundo vencimento do IPTU 2020.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Casos de coronavírus
Sindicato dos bancários liga fechamento de agências a regras menos rígidas de isolamento
05 AGO 2020 às 19h02
Tire suas dúvidas
Você teve dois trabalhos simultâneos? Sua aposentadoria pode ser maior
05 AGO 2020 às 17h44
Crise
Latam vai demitir 2,7 mil tripulantes
05 AGO 2020 às 17h22
Estava cumprindo pena
Homem é detido por ameaçar ex-companheira com arma de fogo
05 AGO 2020 às 17h00
Explosão em Beirute
Bolsonaro diz a embaixador que Brasil vai ajudar o povo libanês
05 AGO 2020 às 14h49
Pesquisa
Serviço público tem mais pessoal em trabalho remoto que setor privado
05 AGO 2020 às 14h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados