A Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina funcionará, temporariamente, com horário ampliado a partir desta quarta-feira (10), realizando o atendimento aos contribuintes das 8h30 às 17h30. Assim, a Secretaria Municipal de Fazenda reforça a prestação de serviços de atendimento referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, boletos de dívida ativa, extratos de débitos, Certidões Negativas, Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, protocolos gerais, guias para emissão de ITBI, entre outras orientações. A Praça abre de segunda a sexta-feira e fica no piso térreo do prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635.
Para atender as demandas, além do horário estendido também será ampliado o número de servidores escalados para realizar os trabalhos. Com a ampliação, a previsão é que a Praça de Atendimento possa atender cerca de 550 pessoas por dia. Serão distribuídas senhas aos contribuintes durante todo o horário de funcionamento do espaço, e os cidadãos que não forem atendidos dentro deste horário terão agendamento garantido para o dia seguinte, conforme a ordem de entrega das senhas.
O secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, enfatizou que a ampliação nos atendimentos vem para aumentar a capacidade de absorção das demandas pela Prefeitura e, principalmente, para que os contribuintes possam ter à disposição mais possibilidades de acesso aos serviços. "Para evitar a formação de filas, teremos mais senhas e agendamentos de horários, quando necessário. Os atendimentos também ocorrem de forma ampliada nos outros quatro postos descentralizados da Fazenda, em diferentes regiões da cidade, prestando os mesmos serviços oferecidos na Praça de Atendimento", disse.
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IPTU 2018 - O sistema online para emissão de boletos bancários para cobrança do IPTU 2018 está disponível aos contribuintes no Portal da Prefeitura. Basta clicar diretamente no banner IPTU 2018, localizado no menu lateral direito da página principal. A outra opção é clicar na seção Serviços Online (menu à esquerda) e escolher o item IPTU 2018. Para realizar as consultas no sistema é necessário inserir o número da inscrição imobiliária do imóvel.
Segundo Souza, desde que a área online do IPTU 2018 entrou no ar, na última sexta-feira (5), mais de mil contribuintes já realizaram o pagamento do imposto à vista (cota única) ou a primeira parcela. Isso gerou a arrecadação parcial de R$1.113.726,10 de IPTU (2018) pago ao Município.
Postos de atendimento
Além da Praça de Atendimento da Prefeitura, existem quatro postos descentralizados da Secretaria Municipal de Fazenda atendendo na cidade. Todos também terão mais senhas de atendimento disponíveis a partir desta quarta-feira (10).
Na região norte, o atendimento foi ampliado, e será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 horas. O posto fica na Avenida Saul Elkind, 892. Neste local, serão oferecidas cerca de 80 senhas ao público.
A região leste conta com um posto situado dentro do Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar. Lá, aproximadamente 100 senhas estarão disponíveis. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 10h às 22h.
A comunidade da região oeste é atendida no posto localizado dentro do shopping Armazém da Moda (loja 149). O espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, na Avenida Tiradentes, 1.411, no Jardim Shangri-lá. Neste espaço serão entregues cerca de 60 senhas aos contribuintes.
Na Agência do Trabalhador – SINE, região central, há outro ponto de atendimento. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na Rua Pernambuco, 162. Lá, serão 50 senhas por dia.