A revitalizada Praça Homero Morinobu Oguido foi, oficialmente, entregue à comunidade na manhã do último sábado (19). Na solenidade, além das homenagens a Oguido, homem público que faleceu aos 48 anos no final da década de 1990, contou com apresentações de taiko (tambores) e kendo (arte marcial japonesa), pipoca, palhaço, perna de pau e fogos de artifício.
Valter Oguido, irmão de Homero Oguido, emocionou os presentes ao contar uma passagem familiar que aconteceu quando o irmão decidiu entrar para a política. "Ficamos preocupados, afinal, o universo político é muito contestado. Meu irmão argumentou que enquanto o animal deixa a pele, o homem deixa o nome."
O espaço público foi revitalizado por uma construtura da cidade, que investiu cerca de R$ 200 mil no calçamento, iluminação, instalação de bancos, paisagismo, infraestrutura hidráulica e drenagem de água pluvial.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
O ex-vereador, Jairo Tamura, é o autor da lei municipal 11.167/2011 que denomina a praça, localizada na esquina das ruas Fernando Monteiro Furtado e Alcides Zaninelli, a 200 metros da Avenida Madre Leônia Milito, Homero Morinobu Oguido.