Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Prazos de defesas, recursos e multas da CMTU voltam a correr nesta terça

Redação Bonde com N.Com
01 dez 2020 às 09:05
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Voltam a transcorrer normalmente a partir desta terça-feira (1º) os prazos de processos e procedimentos relativos a infrações de trânsito junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Isso porque um ato executivo publicado na última sexta-feira (27) determinou a retomada dessa contagem, em respeito à resolução nº 805 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


A medida já está valendo para as infrações cometidas em dezembro. Com isso, serviços como identificação de motorista infrator; apresentação de defesa da autuação; recursos de multa e defesa processual voltam a correr nos seus respectivos prazos legais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A contagem dos prazos estava suspensa desde o dia 20 de março em virtude da pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações na sede da CMTU. Quem foi notificado entre os dias 20 de março e 30 de novembro de 2020, o período final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor será prorrogado até 31 de janeiro de 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024


Credenciais de estacionamento exclusivo – A validade das carteirinhas de idoso e deficiente físico foi novamente estendida, dessa vez para o dia 31 de dezembro. Esta decisão também foi tomada para ampliar as medidas de contenção e enfrentamento ao coronavírus em Londrina.


O vencimento dos cartões tem sido renovado automaticamente, mês a mês, desde o início da quarentena na cidade, para dispensar pessoas acima dos 60 anos, um dos grupos mais vulneráveis ao vírus, de viagens e atendimentos presenciais que poderiam ser evitados.

Com nova ampliação da data, os titulares das credenciais podem continuar a utilizá-las – ainda que vencidas – até o final do ano. Como o documento pode ser utilizado em todo o território nacional, é possível que, em outros municípios, a utilização do cartão vencido acarrete multa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade