17/04/21
PUBLICIDADE
Fique atento

Prazos de defesas, recursos e multas da CMTU voltam a correr nesta terça

Vivian Honorato/N.Com
Vivian Honorato/N.Com


Voltam a transcorrer normalmente a partir desta terça-feira (1º) os prazos de processos e procedimentos relativos a infrações de trânsito junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Isso porque um ato executivo publicado na última sexta-feira (27) determinou a retomada dessa contagem, em respeito à resolução nº 805 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


A medida já está valendo para as infrações cometidas em dezembro. Com isso, serviços como identificação de motorista infrator; apresentação de defesa da autuação; recursos de multa e defesa processual voltam a correr nos seus respectivos prazos legais.

A contagem dos prazos estava suspensa desde o dia 20 de março em virtude da pandemia de Covid-19, para evitar aglomerações na sede da CMTU. Quem foi notificado entre os dias 20 de março e 30 de novembro de 2020, o período final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor será prorrogado até 31 de janeiro de 2021.

Credenciais de estacionamento exclusivo – A validade das carteirinhas de idoso e deficiente físico foi novamente estendida, dessa vez para o dia 31 de dezembro. Esta decisão também foi tomada para ampliar as medidas de contenção e enfrentamento ao coronavírus em Londrina.

O vencimento dos cartões tem sido renovado automaticamente, mês a mês, desde o início da quarentena na cidade, para dispensar pessoas acima dos 60 anos, um dos grupos mais vulneráveis ao vírus, de viagens e atendimentos presenciais que poderiam ser evitados.

Com nova ampliação da data, os titulares das credenciais podem continuar a utilizá-las – ainda que vencidas – até o final do ano. Como o documento pode ser utilizado em todo o território nacional, é possível que, em outros municípios, a utilização do cartão vencido acarrete multa.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Deu falta

Professores da rede estadual denunciam falhas em novo sistema de registro de frequência

16 ABR 2021 às 20h20
Menor tarifa

Governo do Paraná defende modelo de pedágio com caução para obras

16 ABR 2021 às 18h15
Casa nova

Prefeitura de Londrina anuncia novo condomínio para famílias cadastradas na Cohab

16 ABR 2021 às 17h52
Funcionalismo

Bolsonaro abre caminho para reajuste de servidor em ano eleitoral

16 ABR 2021 às 16h53
Entrevista com Senador

Não há dúvida da culpa do governo no desastre da pandemia, diz membro da CPI da Covid

16 ABR 2021 às 16h13
Como não cair em armadilhas

Procon de Arapongas alerta sobre golpe de boletos bancários

16 ABR 2021 às 15h32
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados