Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Revitalização

Prefeitura de Londrina define novo prazo para entrega do Bosque Central

Rafael Machado - Grupo Folha
13 jul 2021 às 19:22
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dia depois que a FOLHA mostrou a possibilidade da revitalização do Bosque Central ser entregue só no final do ano, o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, se reuniu com a construtora responsável, a San Pio, de Pedrinhas Paulista (SP), e acordou um novo prazo para conclusão da obra. No encontro realizado nesta terça-feira (13), ficou definido que o local estará pronto no dia 21 de setembro.


A reportagem revelou que a empresa havia pedido mais três meses após o término do primeiro aditivo já concedido pela Prefeitura de Londrina. Se a prorrogação fosse aceita na íntegra, os trabalhos no bosque encerrariam em 22 de novembro. Canhada afirmou que novos serviços foram acrescentados no projeto original. "O pedido feito pela terceirizada faz parte da rotina de uma obra complexa como essa, mas acertamos que setembro é um prazo razoável", comentou em entrevista ao Núcleo de Comunicação da administração municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As mudanças contemplam um número maior de demolições, novos serviços de aterro para corrigir o nível do terreno, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem. Na face norte, ao lado da Catedral Metropolitana, a construtora atingiu 90% de execução. Já na parte sul, na Rua Pará, perto do Colégio Mãe de Deus, onde ficarão o circuito pet, brinquedos infantis e a quadra esportiva, falta a colocação do mobiliário.

Leia mais:

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento

Imagem de destaque
crime hediondo

PM de Londrina é condenado a 13 anos prisão por estupro de duas mulheres em situação de rua

Imagem de destaque
'Londrina de Braços Abertos'

Londrina terá história contada por livro que marcará os 90 anos do município

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina


A última área a receber os serviços foi a central, e as atividades estão em fase inicial. Com drenagem e aterro concluídos, a próxima etapa será instalação do piso e calçamento. A revitalização do Bosque Central, que iniciou em fevereiro deste ano, atingiu cerca de 40% de conclusão. A prefeitura está investindo cerca de R$ 2,5 milhões.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade