Pesquisar

Canais

Serviços

- Rovena Rosa/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
IMPORTANTE

Prefeitura de Londrina divulga funcionamento dos serviços municipais no feriado de Tiradentes

Redação Bonde N.Com
20 abr 2022 às 12:10
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina divulga como será o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado nacional de Tiradentes, celebrado em 21 de abril. Conforme o decreto municipal n° 404/2022, publicado no Jornal Oficial n° 4.614, foi estabelecido ponto facultativo para repartições públicas municipais na sexta-feira (22).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Dessa forma, não haverá expediente na sede da Prefeitura e das secretarias municipais na quinta (21) e sexta-feira (22). Os demais órgãos e autarquias, como a Cohab-Ld, Procon-Ld e Caapsml, também estarão fechados. Apenas os serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Continua depois da publicidade

Após o final de semana, o expediente retorna na segunda-feira (25), em horário normal.


Conforme previsto no calendário escolar 2022, as escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) não terão atividades nesta quinta (21) e sexta-feira (22), com retorno das aulas na segunda (25). Os CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados seguirão calendário próprio.


Saúde. Nos dias 21 e 22 de abril, funcionarão sem interrupções os Prontos Atendimentos do Maria Cecília (18 horas), do União da Vitória (16 horas) e do Leonor (24 horas); bem como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Jardim do Sol) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), sendo que a UPA do Sabará é unidade exclusiva para o atendimento de casos respiratórios.

Continua depois da publicidade

Também abrirão normalmente o plantão do CAPS III, PAI (Pronto Atendimento Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência).


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo as salas de vacinação, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica Municipal Ana Ito, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I e o CAPS AD fecham na quinta (21) e retomam o funcionamento na segunda-feira (25), em horário normal.


O Centro de Imunização na Zona Norte, que realiza a vacinação Covid-19 para crianças, abrirá somente na sexta-feira (22) para atendimentos, mediante agendamento prévio no Portal da Prefeitura. A unidade permanecerá fechada no feriado de Tiradentes e fim de semana, e reabre na segunda-feira (25).


Defesa Social. A Guarda Municipal de Londrina atuará normalmente no recesso e em todo o final de semana, com ações de patrulhamento, monitoramento por vídeo, fiscalização de estabelecimentos e do trânsito.


A população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil), e pelo aplicativo 153 Cidadão.


Trabalho, Emprego e Renda. Mesmo durante o recesso, os serviços da SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) permanecerão disponíveis para toda população acessar on-line, pelo Portal da Prefeitura, no link.


Acesf. O atendimento funeral da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) terá funcionamento normal todos os dias. E neste recesso do feriado de Tiradentes, somente a equipe administrativa da Acesf não terá expediente, com retorno na segunda-feira (25).


Restaurante Popular. O Restaurante Popular não abrirá neste recesso e final de semana. Os atendimentos retornam na segunda-feira (25), das 11h às 14h. O endereço é Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.


CMTU. Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até às 17h de quarta-feira (20), retornando ao expediente regular na segunda-feira (25).

Neste feriado de Tiradentes, os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas de domingo. As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.


Os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida, com atendimento de plantão e expediente no TRL (Terminal Rodoviário). E a rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.


Em relação à limpeza urbana, os serviços de remoção de entulhos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, entre outros, serão suspensos no feriado de Tiradentes e voltarão à normalidade na sexta-feira (22).


Os PEVS (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados no feriado. No dia seguinte, sexta-feira (22), abrirão das 8h às 17h.


A coleta do lixo será realizada normalmente, percorrendo os locais que já recebem os caminhões às quintas-feiras.


O recolhimento do material reciclável será feito de maneira diferenciada, conforme a programação de cada cooperativa. Coocepeve, Cooperoeste e Ecorecin irão adiantar o serviço para quarta-feira (20), enquanto Cooper Região, Coopernorth, Coopermudança e Cooper Refum adiarão para sexta (22). Para conhecer a associação de catadores responsável pela região onde mora, o cidadão pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade