O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff (PSD), esteve reunido com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, na segunda-feira (29) em Curitiba. Na pauta, uma proposta de parceria para que o município também participe da gestão do Jardim Botânico e do Parque Estadual da Mata dos Godoy, espaços atualmente sob responsabilidade do Estado.
A ideia é criar um comitê gestor formado por representantes da sociedade. "O potencial do Jardim Botânico para a cidade é enorme, com muitos benefícios para os cidadãos londrinenses. Um comitê gestor é uma forma de estabelecer um vínculo direto entre a unidade e a população local e começar as parcerias que o local precisa para ganhar ainda mais vida", avalia Soavinski.
O Jardim Botânico de Londrina tem cerca de um milhão de metros quadrados de mata nativa, nascentes e rios. Foi criado pelo Estado com a cessão de uma área de 70 hectares pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e outros 20 hectares cedidos pela Associação Brasileira de Educação.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
"É um ativo urbanístico fantástico para a cidade e algumas empresas têm demonstrado interesse em estabelecer parcerias para colaborar com a implementação do espaço", disse Kireeff.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente prepara um plano de trabalho com as principais necessidades do Jardim Botânico para apresentar ao prefeito. "A partir desse documento saberemos de que forma cada um pode contribuir e, também, ir atrás de outras fontes", disse Soavinski.