O prefeito Alexandre Kireeff decretou como utilidade pública o terreno localizado na Gleba Primavera, na extensão da Avenida Saul Elkind, próximo à zona industrial da região norte. O documento foi publicado no Jornal Oficial do Município n° 2.177, sob o Decreto 513.
A área de 48 mil metros quadrados foi previamente avaliada por técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) como apropriada para a construção de um novo cemitério público municipal devido à localização, topografia e a pouca necessidade de infraestrutura.
Os técnicos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) estimam que seja possível construir 7.500 sepulturas, o que atenderá a demanda da cidade nos próximos 15 anos. Se a decisão da equipe for por cemitério parque, o número de gavetas corresponderá a aproximadamente 20 mil.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Os técnicos aguardam o parecer da comissão avaliadora do terreno para saber qual o valor estimado do local. Somente após obter esta informação será possível entrar em contato com o dono para adquiri-lo.