Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Prefeitura e TJ realizam ação para renegociar dívidas

Redação Bonde com N.Com
31 out 2019 às 16:43
- Fabio Alcover/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pensando em promover a conciliação em casos em que os cidadãos estão em dívidas para com o Município de Londrina, a Secretaria Municipal de Fazenda, a Procuradoria-Geral do Município e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vão realizar na próxima semana o CEJUSC Fazendário. A ação inédita acontecerá de segunda-feira (4) até sexta-feira (8) da próxima semana, das 9h às 11h, na sede do Fórum de Londrina, que fica no Centro Cívico.

O objetivo é realizar conciliações pré-processuais na área fazendária, ou seja, abrir espaços e conceder benefícios que auxiliem os devedores a pagarem suas dívidas com a Prefeitura de Londrina. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, 510 contribuintes foram convidados a participar, por meio da carta-convite. Juntos, estes devem R$ 1.785.127,57 à Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para atendê-los, a Secretaria de Fazenda disponibilizou 17 servidores municipais e o Tribunal de Justiça do Paraná outros 17 conciliadores. "Faremos o mutirão para atendermos nossos contribuintes e levarmos a possibilidade de um parcelamento e uma negociação amigável, evitando a cobrança das custas processuais e dos honorários advocatícios. É uma ação na qual estamos entusiasmados, porque vai ajudar a desafogar a Justiça e fazer com que a nossa cobrança tenha efetividade”, esclareceu o secretário de Fazenda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


Ao possibilitar a conciliação antes da execução fiscal, a Prefeitura de Londrina estudou alternativas para dar condições especiais de pagamento, dentro do que a lei permite. Uma delas será a possibilidade de um regime de parcelamento especial, com o pagamento da primeira parcela até o último dia útil de novembro. Além disso, os devedores não precisarão pagar à vista os 10% do montante total e poderão parcelar em até 120 meses.


Com isso, espera-se que as conciliações reduzam a necessidade de novas Execuções Fiscais e oportunizem o pagamento dos débitos da forma menos gravosa possível aos cidadãos. A ação segue o preconizado no Decreto Municipal nº 1.200, de 16 de agosto de 2018 e as normas do Código Tributário Municipal (Lei nº 7.303/1997) e do Código Tributário Nacional (LEI nº 5.172/1966). Além disso, para que a ação fosse possível foi assinado um Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o Município de Londrina.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) busca solucionar os conflitos de interesses por meio da conciliação e foi criado pela Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade