A prefeitura de Londrina vai promover, a partir do mês de agosto, uma série de 17 palestras para a capacitação de Organizações Não-Governamentais (ONGs). A primeira delas será no próximo dia 6.
De acordo com o coordenador do Londrina Mil ONGs, Luiz Cláudio Galhardi, o objetivo é auxiliar organizações não-governamentais em sua gestão e promover o encontro entre os representantes. Ele diz que falta investimento na capacitação do pessoal, já que os recursos das ONGs costumam ser utilizados somente nos serviços que elas prestam.
Segundo Galhardi, os temas das palestras da Agenda 17 vão desde esclarecimentos práticos sobre como elaborar projetos e a maneira correta de prestar contas até a conceituação de ONG.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Na primeira palestra da Agenda 17, no dia 6, o diretor do Núcleo de Responsabilidade Social da Sercomtel, Paulo Magno Leite, vai falar sobre o que as empresas privadas esperam das ONGs.
Segundo informações da prefeitura de Londrina, outras duas palestras no mês de agosto já têm temas e palestrantes definidos. No dia 13, o tema é "Por que profissionalizar as Organizações Sociais?", com Denice Alves, da Gestão e Assessoria de Organizações Sociais. A palestra "Resultados de Projetos Sociais e impacto nas organizações do terceiro setor", com Neiva de Cassia Vieira, do Cedempt, será no dia 20 de agosto.
As palestras serão no auditório da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel, avenida Tiradentes, 501) e a entrada é gratuita.