A Secretaria Municipal de Gestão Pública homologou a empresa Hejos Construções Civis, de Maringá, no processo licitatório para construção do viaduto da Avenida Dez de Dezembro. O preço da obra ficou em R$ 17,65 milhões e o contrato deve ser assinado na próxima semana. A obra conta com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Pró-transporte Operações com Estados, Municípios e Distrito Federal, e contrapartida do Município.
A empresa foi escolhida por processo licitatório. O secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, explicou que durante o processo, a empresa teve que apresentar seu acervo técnico, documentação fiscal e comprovação de capacidade. Ele ressaltou ainda que os documentos comprobatórios são importantes para garantir que a empresa conta com um acervo de execuções compatível com o porte da obra do viaduto. "É preciso ter a segurança de que o serviço será desenvolvido com qualidade", frisou.
Cavazotti explicou que a partir da homologação, será assinado o contrato, que deve ocorrer na próxima semana. Depois, a empresa terá até cinco dias para retirar a ordem de serviço e iniciar a obra, que deverá ser finalizada no prazo de 450 dias.
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
A obra - A empresa será responsável pela adequação viária com interseção em desnível no cruzamento da Avenida Dez de Dezembro com a Avenida Jacob Bartolomeu Minatti (Avenida Leste Oeste). De acordo com o secretário de Obras, João Verçosa, a obra é necessária para a perfeita concepção do Sistema de Transporte Urbano BHLS - Superbus. "Com a execução da obra, a fluidez no trânsito terá ganhos significativos", ressaltou.