Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Prefeitura homologa resultado do Teste Seletivo para profissionais de saúde

Redação Bonde com N.Com
21 dez 2020 às 17:17
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina homologou o resultado do Teste Seletivo nº 166/2020. Ao todo, são 1.682 aprovados dentre seis cargos disponibilizados. O edital será publicado nesta segunda-feira (21), às 18h, na página do processo seletivo no Portal da Prefeitura, e no Jornal Oficial. Com 112 vagas disponíveis, este teste seletivo prevê a contratação, por um período determinado, de profissionais de saúde que vão atuar em unidades municipais para enfrentamento da pandemia.


Além deste edital, também será divulgada a decisão dos recursos. Os pedidos protocolados se referem à convalidação de candidatos para reservas especiais de vagas, e também quanto à classificação final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a homologação, que oficializa a classificação dos candidatos dentre ampla concorrência, reserva de vagas para pessoas com deficiência e afro-brasileiros, o Município dará início à convocação dos candidatos aprovados. A expectativa é que o edital de convocação seja publicado nas próximas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o processo seletivo é uma das muitas ações aplicadas pelo Município para enfrentamento da pandemia, causada pelo novo coronavírus, em Londrina. "Diferente de outros municípios, que tiveram que fechar serviços de saúde para poder centralizar seus recursos humanos, aqui a Prefeitura aportou recursos e ampliou investimentos para que pudéssemos garantir que todos os nossos serviços de saúde tivessem profissionais de saúde à disposição da população, em uma eventual necessidade”, destacou.

Publicidade


Foram oferecidas vagas para os cargos de assistente de Gestão em Serviços de Saúde, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros; e para médicos veterinário, clínico geral plantonista e pediatra plantonista. Os salários, mais benefícios, variam de R$ 2.169,15 a R$ 9.892,01, conforme o grau de instrução e cargo.


Machado frisou que a Prefeitura já realizou outros testes seletivos, de contratação temporária, para reforçar as equipes de saúde de Londrina no decorrer da pandemia. "Até mesmo pudemos ceder, ao Hospital Universitário de Londrina (HU-UEL), cerca de 70 profissionais para auxiliar na criação de novos leitos hospitalares. É uma ação muito importante, complementar aos outros testes seletivos vigentes da Prefeitura, para que possamos manter o quadro de servidores adequado. E neste momento de crescimento da pandemia na cidade, lançamos mão deste novo edital”, citou.

Publicidade


Inicialmente, foram contabilizadas 4.166 inscrições para o processo seletivo temporário. Destas, 2.835 foram efetivadas, mediante pagamento ou isenção da taxa de inscrição. A avaliação dos candidatos efetivados se deu mediante análise de títulos acadêmicos e profissionais. Porém, apenas 2.291 candidatos cumpriram esta etapa e entregaram seus documentos.


No primeiro momento, os candidatos convocados firmarão contrato com duração de seis meses, que poderão ser prorrogados ou não pelo mesmo período. Os editais de convocação serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, tanto na página do Teste Seletivo como no Jornal Oficial do Município.

E para garantir que os contratados poderão atuar nos serviços de saúde, especialmente no atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, eles deverão apresentar, após convocação, atestado médico que comprove sua aptidão física e mental para o desempenho do cargo. Além deste, outros documentos serão exigidos, para confirmar que atendem aos requisitos previstos pelo Edital nº 166/2020.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade