Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lazer

Prefeitura implanta praça no Jardim Vale Verde com academia e parquinho

N.com
24 jul 2020 às 18:03
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (24), às 19h, o prefeito Marcelo Belinati inaugura a nova praça do Jardim Vale Verde, na região leste da cidade. Localizado na esquina das ruas Elias Kalin Youssef e Rafael Martines Lopes, o espaço – até então um terreno público vazio – recebeu diversas melhorias para o usufruto da população após o período de pandemia.

Para transformar o local em praça, a Prefeitura de Londrina realizou a limpeza completa da área, com serviços de remoção de entulhos e capina do mato. Executou também o nivelamento do solo, o plantio de grama e a poda de árvores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após o preparo do lote, veio a implantação dos equipamentos públicos: academia ao ar livre para exercícios de ginástica, e parque infantil para as crianças equipado com vários brinquedos, bancos, mesas e lixeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


As luminárias LED instaladas são mais eficientes e econômicas, favorecendo a utilização da praça inclusive no período noturno. Foram quatro pontos LED na área interna da praça, e outros quatro à frente, na Rua Elias Kalin, que inclusive teve modernização de todas as luminárias, com 12 pontos no total. Já a sinalização viária, demarcada nas vias do entorno, trouxe mais segurança para o trânsito da região.

Implementadas num esforço conjunto entre a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), as secretarias municipais de SMOP (Obras e Pavimentação), do SEMA (Ambiente) e, além da Sercomtel Iluminação e da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), as benfeitorias integram o programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado em 2018. Desde que entrou em vigor, a ação já beneficiou quase 270 pontos nos perímetros urbano e rural de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade