Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Prefeitura lança campanha de combate à dengue na quinta

Redação - Bonde
03 set 2003 às 14:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina lança nesta quinta-feira (dia 4) a campanha "Londrina Combate a Dengue", com novas ações que serão implementadas para a prevenção e combate do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, no município. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sílvio Fernandes, a campanha, que tem como slogan "Com a gente ninguém pode – nem o mosquito da dengue", vai envolver cerca de 730 pessoas, direta e indiretamente, sendo 350 agentes de controle da dengue e supervisores e 380 agentes comunitários de saúde, que vêm cooperando neste trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário destacou dentre as medidas a serem implantadas para o combate à dengue na cidade a ação prioritária em 83 bairros que possuem condições precárias de saneamento básico, a capacitação dos profissionais envolvidos, continuidade do serviço "disque-dengue", integração com o Programa Saúde da Família (PSF), criação de comitês regionais, ações educativas, entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serviços públicos

Prefeitura publica edital de concessão da Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
Qualidade de vida

Mutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
Vamoae?

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira


O coordenador do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Luiz Alfredo Gonçalves, também destacou a importância da participação das comunidades nesta campanha: "A população deve trabalhar no combate ao mosquito mantendo os quintais livres de possíveis criadouros, evitando o acúmulo de garrafas em ambientes expostos à chuva, não arremessando lixo pela janela de carros e ônibus, entre outras medidas."


Gonçalves declarou ainda que o plano de combate à dengue vai ser semelhante às ações que já vêm sendo desenvolvidas no município, mas as visitas das equipes serão realizadas com mais freqüência. "Os agentes irão às casas em um intervalo de no máximo dois meses e terão papel fundamental no sentido de levar informações aos moradores e convencer a população a ter uma mudança de hábitos", disse o coordenador.

Segundo a diretora de Epidemiologia e Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, Josemari de Arruda Campos, este ano Londrina notificou 11.424 casos suspeitos de dengue, sendo 5.889 confirmados. Dentre os casos confirmados quatro foram atestados como dengue hemorrágica e 14 apresentaram complicações, registrando quatro óbitos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo