A secretaria municipal de Obras e Pavimentação reiterou em ofício - que a reportagem teve acesso - enviado nesta semana à secretaria de Gestão Pública que a pasta dê os encaminhamentos administrativos necessários para municipalização de uma grande área no final da avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina.
A medida vai permitir a duplicação de um quilômetro da via, até onde será instalada a Cidade Industrial, já na estrada da Perobinha.
O poder público londrinense também vai usar os terrenos para construir o Pronto Atendimento Municipal da Zona Norte e o Restaurante Popular da região, como a FOLHA mostrou recentemente e com exclusividade.
Leia mais:
Furtos de cabos deixam enfeites natalinos 'apagados' em várias regiões de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e na região
Escola de Londrina vai receber selo por promover iniciativa antirracista
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
As áreas pertencem a um loteador, que por lei deverá repassar parte do espaço como contrapartida pela edificação de empreendimento privado.
A reportagem apurou que os decretos oficializando a municipalização dos terrenos já estão sendo confeccionados. O município deverá gastar aproximadamente R$ 6 milhões nas novas pistas da Saul Elkind, dinheiro proveniente do Governo do Estado.
Quem mora ou transita na região cobra há anos a continuidade da pista dupla da via, que é mais importante da zona norte.