Na próxima segunda-feira (27), às 9 horas, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, será realizada a segunda reunião com as forças de segurança de Londrina. O primeiro encontro foi realizado no dia 10 de março e o objetivo da iniciativa é buscar uma integração entre as corporações e elaborar um Plano de Ação para melhorar a segurança pública do Município.
Segundo o prefeito, a intenção da prefeitura é atuar como um agente potencializador, no sentido de unir as forças de segurança, para que elas trabalhem em conjunto, de forma organizada, com planejamento, baseado em indicadores, a fim de melhorar a segurança pública de Londrina.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, na primeira reunião o prefeito solicitou, às forças de segurança, um levantamento das demandas e sugestões de cada órgão, para elaborar um Plano de Ação efetivo, com todas as lideranças atuando junto à prefeitura e sociedade civil organizada. "Nesta segunda reunião vamos ouvir o que cada corporação trouxe para avançar com as tratativas", informou.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Os promotores de Justiça Solange Vicentin e Paulo Tavares, e o juiz de direito e diretor da Vara de Execuções Penais do Fórum de Londrina, katsujo Nakadomari, também foram convidados a participar do encontro. O grupo pretende se reunir a cada 15 dias.
Na primeira reunião estiveram presentes representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, além da Guarda Municipal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros. Também estiveram representadas, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e a Comissão de Segurança da Câmara de Londrina.