14/07/20
24º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Região oeste

Prefeitura reforça captação de água pluvial na avenida Soiti Taruma

A SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação) iniciou, nesta segunda-feira (1), serviços de melhorias e adequações em bueiros da avenida Soiti Taruma, na região oeste de Londrina. Com equipes próprias, estão sendo feitas duplicações e criação de novos pontos de bocas de lobo, como são chamadas as caixas coletoras que fazem a captação das águas que escoam nos meios-fios. Paralelamente, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vem atuando na limpeza e desobstrução de bueiros entupidos.

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Sem causar prejuízos ao trânsito no local, os trabalhos ocorrem na abrangência das ruas Manoel Pedro Macedo e Elias Gonçalves, no sentido centro-bairro, em área próxima à nova ponte da avenida, que foi duplicada e totalmente renovada pelo Município, tendo sido entregue em abril. A ponte permite a passagem sobre o Ribeirão Esperança, dando acesso a bairros como o Jardim Olímpico e Maracanã.

A realização das melhorias nos bueiros são necessárias para reforçar o sistema de captação de água nesta área da via, que foi afetada pelas fortes chuvas do dia 22 de maio. Na ocasião, uma parte da ponte precisou ser brevemente interditada por conta do grande volume de lama que desceu de outro ponto para uma das pistas. Logo no dia seguinte, as equipes da Prefeitura já haviam realizado uma limpeza completa no local.

Os serviços serão desenvolvidos ao longo do mês de junho, por cerca de 20 dias, caso não haja chuvas ou intercorrências que atrapalhem o andamento. As equipes da Obras e da CMTU farão os tratamentos necessários em galerias pluviais antigas da avenida, realizando a duplicação de alguma unidades e também construindo novos bueiros onde for preciso.

Em abril, o prefeito Marcelo Belinati entregou as obras da nova ponte da avenida Soiti Taruma, construída para solucionar um antigo problema de segurança e mobilidade que afetava o local. Há anos, o trecho que estava só como aterro e dutos foi completamente revitalizado, se transformando em uma ponte elevada com pistas duplas, calçadas, canteiro, iluminação e sinalização viária. A Prefeitura investiu um total de R$ 3 milhões com recursos próprios.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Londrina
Comércio reabre nesta quarta após encerramento da 'quarentena de Ratinho'
14 JUL 2020 às 20h05
Paraná
Governo não renova decreto que determinou quarentena em Londrina e sete regiões
14 JUL 2020 às 18h42
Tecnologia
Caiu aí? WhatsApp enfrenta instabilidade e afeta usuários nesta terça
14 JUL 2020 às 17h27
Sustentabilidade
Primeiro Ecoponto em funcionamento estimula destinação correta de lixo em Maringá
14 JUL 2020 às 17h11
Medidas temporárias
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
14 JUL 2020 às 16h06
Relembre o caso
Promotoria denuncia ex-patroa da mãe de Miguel por abandono de incapaz
14 JUL 2020 às 15h33
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados