O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, participa nesta segunda-feira (19) da entrega de 53 escrituras, do Programa de Regularização Fundiária, para moradores dos jardins Novo Perobal, União da Vitória I e II, Leste-Oeste, São Marcos e Franciscato I. A solenidade será às 17h30, na sede da Cohab-LD, na rua Pernambuco, 1.002.
Kireeff ressaltou a importância de mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária. "Estamos muito felizes por atender, em especial, os moradores da região leste. É um trabalho muito importante, que supera questões que se arrastaram por décadas, e que garante ao morador a efetiva propriedade do imóvel, o que até então se encontrava apenas em condição precária de posse", destacou.
Amanhã, terça-feira (20), haverá nova entrega, também na sede da Cohab, às 17h30, de escrituras para os moradores dos seguintes bairros: Jardim Kobayashi, Itália Furlati Choucino, Felicidade, Monte Cristo, Primavera, Santa Fé, São Jorge, João Turquino, José Belinati e Vila Ricardo.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os lotes localizados nos jardins Novo Perobal, Kobayashi e Itália Furlati Choucino foram regularizados recentemente. Os demais lotes são remanescentes de regularizações concluídas anteriormente.
Programa - O Programa de Regularização Fundiária tem como finalidade garantir o direito à moradia digna. A iniciativa consiste em identificar de quem é a posse da terra, para depois legitimá-la ou regularizá-la, mediante entrega da escritura de propriedade do lote.
A atual administração já realizou, desde 2013, a titulação de 579 imóveis. Até o final de dezembro deste ano, terão sido regularizados 684 imóveis de Londrina.