A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) realiza nesta segunda (19) e terça-feira (20) a entrega de 105 escrituras do Programa de Regularização Fundiária. Os documentos serão entregues para proprietários de imóveis localizados em 16 bairros da cidade. As duas cerimônias serão realizadas às 17h30, na sede da Cohab-LD, que fica na rua Pernambuco, 1.002.
Na segunda-feira (19), serão entregues 53 escrituras, para moradores dos jardins Novo Perobal, União da Vitória I e II, Leste-Oeste, São Marcos e Franciscato I. E na terça-feira (20), participam os moradores dos seguintes bairros: Jardim Kobayashi, Itália Furlati Choucino, Felicidade, Monte Cristo, Primavera, Santa Fé, São Jorge, João Turquino, José Belinati e Vila Ricardo.
Os lotes localizados nos jardins Novo Perobal, Kobayashi e Itália Furlati Choucino foram regularizados recentemente. Os demais lotes são remanescentes de regularizações concluídas anteriormente.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
O Programa de Regularização Fundiária tem como finalidade garantir o direito à moradia digna. A iniciativa consiste em identificar de quem é a posse da terra, para depois legitimá-la ou regularizá-la, mediante entrega da escritura de propriedade do lote.
A atual administração já realizou, desde 2013, a titulação de 579 imóveis. Até o final de dezembro deste ano, terão sido regularizados 684 imóveis de Londrina.