O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, assinou nesta segunda-feira (5), um convênio com a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon), para a criação de uma revista eletrônica jurídica dos procuradores. A revista tem por objetivo divulgar o trabalho realizado pela Procuradoria do município relativo ao Direito Público e às questões jurídicas levantadas no cotidiano da administração e que são alvo de minucioso trabalho de análise e pesquisa.
Na publicação, serão divulgados artigos jurídicos não só de procuradores do município, mas estará aberta também a estudantes, servidores e a toda comunidade científica que queira publicar seus trabalhos. A revista será divulgada por meio digital. A Procuradoria do município e a Aprolon serão responsáveis pela organização, formatação e edição.
O Procurador Geral do Município, Evaldo Dias Oliveira, destacou a importância da revista. "A produção cientifica é de fundamental importância para o trabalho da Procuradoria. A revista será um mecanismo de divulgação do material intelectual do município que é de boa qualidade e que não pode ficar guardado na gaveta. É necessário divulgar as ideias, o posicionamento da procuradoria não só para o município, mas como para a comunidade científica em geral."
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Para o presidente da Aprolon, Fábio Cesar Teixeira, a revista será um importante canal de fomento e disseminação do conhecimento. "Este é um momento muito importante para a Procuradoria do município e para a Aprolon. É muito importante divulgar a produção técnica e jurídica dos procuradores municipais para que o conhecimento aqui produzido saia do âmbito da administração e vá para todo o mundo. Será um canal de divulgação de outros trabalhos produzidos na área", destacou.
De acordo com o diretor de assuntos institucionais e jurídicos da Aprolon, João Luiz Martins Esteves, o lançamento da revista deve acontecer dentro de um prazo de quatro meses. "Agora vamos proceder todo o trabalho de infraestrutura e preparação do site que irá hospedar a publicação e também o registro nacional que é exigido para publicação de periódicos", informou.