O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno de Oliveira, assumiu temporariamente a Secretaria do Ambiente na última quarta-feira (18). Ele vai comandar a pasta até o dia 9 de março, período que corresponde às férias da servidora de carreira Maria Silvia Cebulski, que já vem ocupando o cargo interinamente desde fevereiro do ano passado. A nomeação consta no Diário Oficial do Município publicado nesta sexta-feira (20).
"Foi uma decisão do prefeito Alexandre Kireeff [PSD], que me pediu para acumular a gestão da secretaria durante este período", diz Oliveira, que é engenheiro agrônomo pela Universidade de Brasília (UnB) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Ele segue à frente da CMTU, cuja presidência assumiu no dia 19 de agosto do ano passado.
Titular
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Kireeff pretende, desde a saída do ex-secretário Cleuber Moraes Brito no dia 15 de fevereiro de 2014, anunciar o titular definitivo da pasta. Desde então, Maria Silvia Cebulski tem ocupado interinamente o cargo.
Um dos nomes cotados para assumir a secretaria é do ex-deputado e ex-secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida (PMDB). O político confirmou ao Portal Bonde, nesta sexta-feira (20), ter tratado desta possibilidade com Kireeff.
"Conversamos sobre o assunto e também sobre alguns pontos para reforçar a política de meio ambiente em Londrina", afirma. Procurado pela reportagem, Kireeff não confirmou o convite e disse que está "avaliando questões e conversando com muitas pessoas" sobre o futuro da pasta.