O presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, está deixando o cargo na companhia telefônica londrinense. O pedido será informado ao Conselho de Administração na reunião marcada para as 10h30 desta segunda-feira (9). A assessoria de imprensa confirmou o fato, mas só fornecerá mais informações após a oficialização.
Adati assumiu a Sercomtel no início do governo de Marcelo Belinati (PP) e, desde então, anuncia um estado bastante crítico das finanças da companhia – a dívida consolidada chegou a R$ 238,9 milhões em dezembro de 2016, quase o valor anual de receitas. Em junho, veio a público a preocupação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com a saúde financeira da telefônica e uma ameaça de caducidade da concessão para prestação de serviços de telefonia fixa.
Em julho, a Sercomtel entregou à agência reguladora um plano de recuperação, mas, em agosto, a Anatel endureceu as regras para a recuperação da empresa de telefonia e passou a exigir mais investimentos em tecnologia. O processo ainda está em andamento e pode culminar com a cassação da concessão de telefonia fixa.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Na sexta-feira (6), representantes de empresas de tecnologia de Londrina emitiram uma carta aberta em defesa da companhia.