O traficante e contrabandista Gilberto Monteiro, 37 anos, foi resgatado hoje (03/04) à tarde por uma dupla armada numa clínica médica de Londrina. Ele estava acompanhado por dois policiais militares e um motorista da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), onde cumpre pena desde 4 de junho de 99. O presidiário iria se consultar com o dermatologista Hélio Celestino da Silva que nem chegou a vê-lo.
Segundo o soldado Zelito Souza dos Santos, o resgate foi muito rápido e não houve possibilidade de reação. Monteiro entrou no consultório da Rua Souza Naves, 861 (centro), com o braço direito algemado ao cinto porque perdeu o esquerdo num acidente automobilístico ocorrido há alguns anos durante uma fuga policial. Santos disse que a abordagem aconteceu no momento em que eles entraram no prédio.
Monteiro é um criminoso conhecido da Polícia Federal de Londrina. Passou a década de 80 envolvido no contrabando de uísque e depois no tráfico de drogas. Por conta desses delitos, ele responde a vários processos, inclusive em Curitiba. Conforme o diretor da PEL, Raimundo Hiroshi Kitanishi, ele está condenado a 25 anos de prisão por tráfico de entorpecentes e até o começo da noite de ontem ainda não havia sido localizado.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
* Leia mais em reportagem de Betânia Rodrigues na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira