Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Funcionamento garantido

PRF escolta caminhões para abastecer hospitais e aeroporto

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
25 mai 2018 às 10:52
- PRF/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) escolta um caminhão de gás para a Santa Casa de Cambé, na manhã desta sexta-feira, depois de ter acompanhado um veículo de combustível do pool de Londrina para o Aeroporto José Richa. . Nesta quinta (24), o órgão executou trabalho semelhante para garantir o abastecimento do Aeroporto Afonso Penna, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).


Segundo o o inspetor-chefe do órgão, Marcos Pierre Carvalho, a PRF tem recebido solicitações de escoltas de caminhões de combustíveis de diversos órgãos e entidades e tem analisado os pedidos para atender os serviços essenciais à população. "A diretriz da superintendência é para darmos prioridade à necessidade do bem coletivo. Solicitações de postos, de acompanhamento de material perecível ou de carga viva, vindo de empresas, não temos como atender", explica. Solicitações de postos de combustíveis, por exemplo, são negados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Procurada, a Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência) disse não ter informações sobre a situação de abastecimento dos aeroportos brasileiros. Em nota oficial, a entidade afirma que a paralisação dos caminhoneiros causa impactos em diversos setores e que está empenhada em regularizar a situação, trabalhando integradamente ao gerenciamento de crises da Casa Civil e com a ANP (Agência Nacional de Petróleo). "Há produto e caminhões para entrega. A Associação trabalha com as autoridades competentes para interlocução junto aos manifestantes, visando o abastecimento de serviços essenciais, tais como aeroportos, barcas, ônibus, hospitais, polícia e bombeiros, entre outros", informa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina

A FOLHA solicitou também à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), por volta de 9h45, informações sobre a situação de abastecimento do aeroporto de Londrina e de outros terminais aéreos do Paraná. Entretanto, até o fechamento da notícia, não havia resposta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade