A prisão de uma sem-teto, na tarde desta terça-feira (13), na Rua Souza Naves, centro de Londrina, causou comoção em pessoas que passavam pelo local e também surpresa diante do aparato policial enviado pelo 5º Batalhão da Polícia Militar para cumprir a ordem. Segundo testemunhas que pediram para não serem identificadas, cinco viaturas foram encaminhadas ao local, entre as ruas Piauí e Pará. A mulher foi colocada em uma das viaturas e os seus pertences e o cachorro que acompanha a moradora de rua foram deixados no local.
Segundo informações do setor de comunicação do 5º BPM, a síndica de um prédio próximo ao local ligou no 190 solicitando a PM, pois a moradora de rua estaria ameaçando e agredindo o porteiro do condomínio. Segundo a o Batalhão, os envolvidos foram encaminhados para elaboração do Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Depois disso, a mulher seria liberada e posteriormente deveria comparecer em uma audiência com um juiz. O setor de Comunicação do Batalhão disse que a quantidade de viaturas são enviadas de acordo com a necessidade, "sempre visando a integridade dos policiais, dos envolvidos e de terceiros". Quanto ao cachorro, que foi abandonado na rua, a polícia informou que os PMs que atenderam a ocorrência não poderia encaminhar o animal junto, na viatura.