Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolas particulares

Procon de Londrina recomenda negociação para mensalidades escolares

N.Com
19 mai 2020 às 14:32
- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina), entrou com uma recomendação ao SINEPE (Sindicato das Escolas Particulares de Ensino), para que no prazo, máximo, de cinco dias, sejam propostas negociações entre as instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, com relação às mensalidades.

O Procon-LD recomenda que as instituições forneçam o desconto de 30% do valor total de cada mensalidade, a partir do mês de junho de 2020, até que haja a liberação das autoridades para o retorno das aulas presenciais, em virtude da Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor-executivo do Procon-LD, Gustavo Richa, o Sindicado já foi notificado para que se posicione. "Nós entramos, primeiramente, com uma recomendação ao SINEPE e estamos aguardando o posicionamento deles para realizarmos uma negociação e vermos como será feito para dar continuidade aos serviços prestados por essas escolas”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Em caso de as instituições não poderem seguir o que está sendo sugerido, é necessário que se faça uma justificativa acompanhada de documentação que a fundamente. "Se as escolas não seguirem essa recomendação e, dependendo da justificativa, poderemos entrar com uma Ação Civil Pública, com tudo explícito no documento”, frisou Richa.

As diretrizes solicitadas pelo Procon-LD seguem a decisão interposta pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, que entrou com uma Ação Civil Pública solicitando às escolas o desconto de 30% na mensalidade, uma vez que os consumidores se sentiram prejudicados diante das circunstâncias causadas pelo novo coronavírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade