A partir desta segunda-feira (7), o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) retoma o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa, que fica na rua Mato Grosso, 299, no centro. Como de costume, o público será atendido de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com retirada de senhas até as 13h.
O recesso de fim de ano do órgão fiscalizador teve início no dia 20 de dezembro, conforme o calendário de recesso forense do TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná). O Procon-LD segue este calendário, pois durante o recesso do tribunal ficam suspensos o expediente forense, os prazos processuais, a realização de audiências e sessões de julgamento, a publicação de acórdãos, de sentenças e de decisões no Diário Eletrônico e a intimação de partes ou advogados no poder judiciário paranaense.
Porém, de acordo com o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, mesmo com o recesso, o órgão protetivo continuou atendendo ao público por meio do telefone 151 e recebeu demandas pelo e-mail [email protected] e em sua página no Facebook https://www.facebook.com/ProconLd/. Isso porque, durante o fim de ano, houve trabalho interno dos servidores e funcionários do núcleo, que utilizaram o período para a realização dos balanços estatísticos e para as fiscalizações, além de cumprirem com a concessão das férias obrigatórias dos 25 estagiários de nível superior que atuam junto ao órgão.
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Para 2019, as expectativas de atendimento serão focadas em três áreas principais. "A nossa principal expectativa para 2019 é a aquisição da nova sede, assim como aumentar e aperfeiçoar nosso setor da fiscalização, visto que ganhamos mais experiência em 2018, e também vamos fazer mais mutirões para atender pessoas com dívidas, pois eles ajudam muito a população que quer liquidar suas dívidas", disse Richa.