Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serviço

Procon e OAB orientam consumidores no Calçadão de Londrina

Heloísa Gonçalves - Especial para a Folha
15 mar 2025 às 17:40

Compartilhar notícia

Heloísa Gonçalves
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As principais queixas que chegam ao Procon Londrina (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) em 2025 se referem a empréstimos bancários, acordos fraudulentos e golpes financeiros. A informação é do gerente de Fiscalização do órgão, Bruno Lopes Sebastião, que esteve neste sábado (15) no Calçadão de Londrina, participando de evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.


O gerente informou que em caso de golpes financeiros os consumidores são aconselhados a registrar um boletim de ocorrência. “Juntamente com a delegacia, nós auxiliamos para que seja diminuto esse dano. Entramos em contato com as agências bancárias e operadoras de cartões, para que seja cancelado e o consumidor consiga, pelo menos, reaver o que já foi pago”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação no Calçadão, realizada em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), teve o objetivo de lembrar os cidadãos de seus direitos enquanto compradores. Um estande foi montado no local, onde uma equipe sanou dúvida dos pedestres e distribuiu materiais educativos, como o Manual do Consumidor e uma cartilha para idosos e crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Das 14h às 17h

Shopping de Londrina promove primeiro encontro de cachorros vira-latas

Imagem de destaque
Veja os bairros

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água na zona Norte de Londrina

Imagem de destaque
Nesta quinta

CCI Oeste oferta oficina de dança com música italiana em Londrina

Imagem de destaque
Concurso Nacional

Dezenove bares de Londrina concorrem ao prêmio Comida di Buteco


“Nós estamos distribuindo cartilhas para idosos e crianças, que são os grupos mais vulneráveis que procuram por compras. Falam de direitos básicos, bancários, com relação à troca, que são assuntos importantes que o consumidor tem que ficar ligado para fazer valer o seu direito”, detalhou o gerente de fiscalização.


As principais dicas apresentadas pela equipe foram sobre prevenção contra fraudes, propaganda enganosa e abusos. “Principalmente a questão das fraudes. Hoje em dia estão cada vez mais comuns aqui na cidade, e o Procon tem a preocupação de que os consumidores não sejam lesados. Então a gente faz essa orientação e auxilia na medida do possível, para que seja de forma mais clara e transparente essa relação de consumo”, apontou Sebastião.


Continue lendo na Folha de Londrina:

Imagem
Procon e OAB orientam consumidores no Calçadão de Londrina
Em 2025, Procon Londrina destaca queixas sobre empréstimos e fraudes. Ação no Calçadão orienta consumidores sobre direitos e prevenção a golpes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo