Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização

Procon encontra irregularidades em cinco mercados de Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 abr 2018 às 19:09
- Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou serviços de fiscalização em seis mercados de Londrina, no período de 26 a 28 de março. Do total de estabelecimentos verificados, em cinco foram identificadas irregularidades como ausência de preços nos produtos expostos, venda de produtos vencidos, prazo de validade ilegível, ausência de informação sobre a validade, divergência entre preços nas gôndolas e caixas, venda de produtos sem informações e avariados (amassados, trincados, quebrados), leitores inoperantes e ausência de cartazes informativos do setor respectivo.

Entre os mercados irregulares visitados pelo Procon-LD estão dois locais que funcionam na avenida Saul Elkind, região norte; um na avenida Maringá, região oeste; outro na avenida Madre Leônia Milito, região sul. Na região central, a fiscalização ocorreu em um mercado da rua Guaporé. Apenas não foram encontradas irregularidades em um estabelecimento que fica na rua Senador Souza Naves. Mais detalhes podem ser acessados no site do Procon-LD.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, informou que a intenção é intensificar cada vez mais os trabalhos de fiscalização na cidade, com o objetivo de proteger e garantir os direitos dos consumidores. "Vários mercados ainda serão fiscalizados e continuaremos a fazer esse ciclo, pois mesmo com intensa fiscalização os mesmos erros tornam a acontecer nos supermercados. O Procon está atento a diversas denúncias e continuará agindo firme para que os consumidores sofram menos aborrecimentos relacionados a irregularidades, principalmente com a venda de produtos vencidos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Ainda segundo o coordenador, os locais que apresentaram irregularidades estão sendo notificados e terão prazo de 30 dias para apresentar defesa, ficando sujeitos a aplicação de multa, conforme cada caso. O órgão também realiza regularmente fiscalizações similares em outros espaços da cidade.

O Procon está situado na rua Mato Grosso, 299, região central. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com retirada de senhas até as 14h. O órgão também atende pelo número 151, e pelo e-mail [email protected], além de fazer orientações pelo canal no Facebook.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade