Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade!

Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas

Redação Bonde com N.Com
29 jul 2019 às 13:46
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima semana, os consumidores que tiverem dívidas com as instituições financeiras há mais de três meses terão a oportunidade de renegociá-las. Isso porque, o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) fará um mutirão de renegociação de dívidas do dia 5 a 9 de agosto, das 9h às 16h.

Os interessados poderão renegociar qualquer débito contraído com instituições financeiras, como empréstimos bancários, consignados ou dívidas de cartão de crédito, entre outras. Segundo o coordenador do PROCON-LD, Gustavo Richa, vão participar do mutirão 88 instituições, entre bancos e financeiras. "É uma oportunidade para o cidadão que quer colocar suas contas em dia, conseguir descontos maiores nos juros e nas multas. Dependendo do tempo em que ela foi contraída, esse desconto pode chegar até 90% do valor devido", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como proceder – Para participar do mutirão basta ir pessoalmente até a sede do PROCON-LD, de segunda a sexta-feira (5 a 9 de agosto), das 9h às 16h, ou participar sem sair de casa. Para isso, é preciso acessar o site https://www.consumidor.gov.br e preencher os dados. Nessa página, o consumidor deve digitar o nome do banco para o qual está devendo e selecioná-lo dentre a lista. Caso o nome não apareça, isso significará que a instituição não participa do mutirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Na sequência, o consumidor será direcionado para a página "Perfil do Fornecedor", onde registrará a reclamação e preencherá os dados sobre seu débito, como data, valor das parcelas cobradas e quanto conseguiria pagar. Por fim, o cidadão fará um cadastro que enviará seu pedido de renegociação. Os bancos terão o prazo de 10 dias para entrar em contato direto com os consumidores, para fornecer uma proposta ou justificar a impossibilidade de renegociação.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode telefonar para 151 ou (43) 3345-0396 ou mesmo entrar em contato por e-mail no [email protected] ou pela página no Facebook https://www.facebook.com/ProconLd/. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299, e está aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade