O Núcleo Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-LD) realizará, de 19 a 23 de novembro, o primeiro mutirão de renegociações de dívidas com instituições de ensino. A ação, feita em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Norte do Paraná (SINEPE), tem por objetivo chegar a conciliações. Será na Rua Mato Grosso, 299, região central de Londrina.
No total, 80 universidades e escolas estarão participando das renegociações. Os interessados deverão comparecer ao Procon e preencher um questionário descrevendo: as informações pessoais e do núcleo familiar, a situação atual da dívida, a quem está devendo bem como o seu débito, e, por fim, a situação particular junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, CADIN, entre outros).
Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Richa, o órgão está com grandes expectativas para as renegociações. "Esse é o primeiro mutirão em parceria com o SINEPE. As instituições oferecem aos consumidores até 50% de desconto nas multas e juros. É uma ótima oportunidade para renegociar as dívidas pendentes com elas", salientou.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico apresentam queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Campanha de Natal é lançada pelo Instituto Não Me Esqueças de Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
No mês passado, em parceira com a Febraban, o órgão fez o primeiro mutirão de renegociações com os bancos, o qual chegou a atender mais de mil consumidores.
A lista completa com o nome das instituições está disponível no site do Procon - (acesso fácil, órgãos públicos, Procon-LD) e também no canal de atendimento do órgão.
O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. Outros atendimentos são feitos pelo número 151, ou pelo e-mail: [email protected] .