Foi prorrogada para sexta-feira (3) o prazo para profissionais de saúde se inscreverem na chamada pública n. 1/2020 da Prefeitura de Londrina, que contatará temporariamente auxiliares de enfermagem e médicos plantonistas (clínico geral e pediatra) para atuar no combate à Covid-19 em regime de plantão.
As inscrições podem ser feitas até as 15h da sexta-feira (3) no site da prefeitura.
Depois de se inscrever, os candidatos devem enviar para o e-mail da Secretaria Municipal de Saúde, até as 12h da segunda-feira (6), o comprovante de inscrição e os documentos solicitados.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
A previsão é de que os profissionais sejam contratados por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, caso a Prefeitura julgue necessário.
Para os auxiliares de enfermagem, o contrato é de 30h e o salário previsto é de R$ 2.385,24. Por sua vez, os médicos deverão fazer 24h semanais em plantões, recebendo ao final do mês a remuneração de R$ 9.892,01.
De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra Vieira, 314 profissionais já se inscreveram para o cargo de auxiliar de enfermagem, 33 para o de clínico geral e quatro para pediatras. Assim que os candidatos comprovarem estar em dia com a documentação e ter capacidade física e mental, eles devem começar a atuar nos serviços.
Não podem participar desse chamamento os profissionais que se enquadrarem nos grupos de risco para o contágio do Coronavírus, que são as pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas; cidadãos com doenças autoimunes, pessoas em tratamento com imunossupressores, asma ou bronquite, por exemplo; os imunossuprimidos; e as gestantes e lactantes.