A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está realizando o projeto "Plantio nos Bairros", que visa arborizar a cidade de maneira adequada, tornando-o mais harmônico. O projeto doa mudas de árvores para os cidadãos plantarem em suas residências. No sábado passado (9), foram doadas mais de 100. Neste sábado (16), os trabalhos continuam no São Lourenço (região sul), a partir das 7h, e seguem para o Parque das Indústrias até 17h.
Os técnicos vão de casa em casa orientando os moradores. Aqueles que aceitam, recebem mudas de árvores nativas e exóticas como, por exemplo, cerejeiras do Japão; ipês brancos e amarelos, acácia imperial e alecrim de campinas.
"A intenção é incentivar o plantio de pelo menos 5 mil árvores, por isso damos mudas grandes, de 1,80 metro de altura, e entregamos panfletos explicativos. Queremos arborizar principalmente os bairros com mais deficiência arbórea e os mais antigos", explicou o diretor de operações, Marcos Vinícius Tersariol.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
As mudas estão sendo entregues de acordo com suas especificações (entre pequeno, médio e grande porte), levando-se em consideração cuidados como a altura das árvores e a fiação elétrica. Além das espécies citadas, outras estão sendo doadas como as quaresmeiras, escova de garrafa, manacá da serra, dedaleiros e eleutérias. Todas advêm do Viveiro Municipal de Londrina. Quem quiser mais informações pode telefonar na Sema, pelo (43) 3372-4762 ou (43) 3372–4763.