Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vários telescópios para observação

Projeto 'Na Rua, de Olho pra Lua!' está de volta neste sábado em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mai 2022 às 17:35
Continua depois da publicidade

O projeto "Na Rua, de Olho pra Lua!" está de volta em Londrina. O maior evento de observação astronômica do Brasil é uma realização do Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) em parceria com MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina da Universidade Estadual de Londrina) e será neste sábado (7), a partir das 19h, na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto. No local, diversos telescópios estarão à disposição do público. Além disso, palestras sobre temas ligados ao Universo serão apresentadas ao público. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Neste retorno o Gedal traz uma novidade: em parceria com o grupo Stem Education da UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) e o Projeto WASH, os participantes poderão apreciar incríveis hologramas com temática astronômica e, melhor ainda, levar o seu próprio mini-projetor de hologramas para casa gratuitamente. Todo o evento é totalmente sem custo e aberto a todos que se interessarem. 

Continua depois da publicidade


Além dessa novidade, os sorteios continuam! Haverá arrecadação de leite longa vida (leite de caixinha), que serão doados a entidades assistenciais. Cada litro de leite dará direito a um cupom para concorrer, ao final do evento, ao sorteio de vários itens: globo celeste e adesivos. E esses cupons ficarão guardados para o sorteio do final do ano quando terá um super telescópio.


O projeto tem o apoio também da Agência Espacial Brasileira, Alpha Auriga Telescópios, Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados (CEDAI), Fran Cosméticos, Jabuti Lazer e Conhecimento, Interage Eventos, Planetário de Londrina, Revista AstroNova, Shekinah Lanches.


Mais informações: (43) 99962-9996, com Miguel F. Moreno, coordenador do projeto. E-mail: [email protected] Instagram: @grupogedal. 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade