A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), elaborou projeto para adequação de geometria de canteiro central e calçadas na Avenida Ayrton Senna da Silva, no cruzamento com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto.
Segundo o presidente do IPPUL, Nado Ribeirete, o objetivo é melhorar o intenso fluxo de veículos que por ali transitam, diminuindo o tempo de espera para transposição da rotatória existente no local. O projeto justifica-se pelo intenso tráfego de veículos na via e a importante função de ligação com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, Avenida Maringá e bairros da região.
Ribeirete ressaltou que a intenção é contribuir com a população de Londrina, que enfrenta tráfego intenso diariamente no percurso de suas casas para o trabalho, ou mesmo para suas atividades de lazer. "O projeto contempla redução nas dimensões da rotatória, o que possibilitará a criação de uma terceira faixa e, com isso, acomodar melhor os veículos", informou.
Também serão instalados semáforos que facilitarão o acesso à rotatória, uma vez que, atualmente, os motoristas que descem a Avenida Ayrton Senna em direção à Rua Bento Munhoz ou à Avenida Maringá encontram grandes dificuldades para acessar as vias nos horários de maior movimento. No planejamento também consta a instalação de conjunto semafórico e sinalização vertical e horizontal para a nova geometria da via.
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O projeto já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, para providenciar as adequações geométricas da rotatória, e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), a fim de que providencie a instalação dos semáforos e sinalização viária, de acordo com os apontamentos do IPPUL.